domingo, 14 de setembro de 2014

RADIO ALVORADA AM 1480

O decreto de migração das emissoras AM para a faixa de FM é o fato mais importante dos últimos anos para o rádio no Brasil. A mudança dará ao rádio condições de competir com as novas mídias, permitindo que o veículo continue prestando um serviço fundamental ao país: levar informação, cultura e entretenimento de forma livre e gratuita a milhões de brasileiros.
No dia 07 de novembro de 2013, em solenidade no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff assinou decreto permitindo a transição. A medida beneficiará cerca de 1,7 mil emissoras.
A migração atende a uma proposta da ABERT e das entidades estaduais de rádio e televisão que, preocupados com o aumento dos níveis de interferência sobre o rádio AM, em 2011, se mobilizaram para defendê-la junto ao governo.
"Estamos diante de um novo tempo para o nosso rádio que, ao operar em Fm, ganhará qualidade de áudio e de conteúdo, competitividade e alcance através dos dispositivos móveis", comemora o presidente da ABERT, Daniel Pimentel Slavieiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário